(11) 3673-9806 • (11) 3864-8237

A oleosidade da pele pode depender da constituição genética do indivíduo ou por desequilíbrios hormonais ocasionais. Há que se considerar também as causas externas, como o uso de produtos inadequados à pele, falta de higiene, alimentação gordurosa, fatores que estimulem a produção de sebo como ambientes de trabalho quentes, mal ventilados ou a exposição aos vapores de óleos.

Mulheres que tem a pele oleosa sabem o quanto isso é incômodo, se você sofre desse mal assim, confira estas dicas!

  1. Lave o rosto todos os dias com um sabonete antisseborreicofaça movimentos circulares e enxague com água fria.
  2. Se produtos como filtro solar e maquiagens, oil free. Uma boa opção é o uso de um primer específico que ajuda a contrair os poros, os séruns também diminuem a secreção de sebo dando aspecto uniforme e anti-brilho
  3. Importante remover a maquiagem e outros resíduos acumulados na pele ao longo do dia, como a poluição. Use uma solução micelar para facilitar a limpeza e não agredir o rosto.
  4. Hidrate a pele com o uso de água termal por exemplo, pois pele oleosa não é sinônimo de pele hidratada. Você também pode apostar em um spray anti-oleosidade à base de zinco este ativo ajuda a controlar a produção de sebo e mantém o rosto seco e saudável ao longo do dia.
  5. Adote hábitos saudáveis, como ingerir bastante água, largar o tabagismo e ter uma dieta rica em verduras e legumes. Também pratique exercícios regularmente.

Compartilhe com quem precisa ler estas dicas!