(11) 3673-9806 • (11) 3864-8237

A rosácea é uma doença inflamatória crônica que afeta o rosto. É prevalente entre indivíduos de pele clara e apresenta como lesões cutâneas características (vermelhidão, vasos sanguíneos visíveis, pápulas e pústulas). Quando os primeiros sintomas aparecem, podem ser confundidos com queimaduras solares. Conforme a doença se agrava, vermelhidão torna-se mais duradoura e óbvia.⠀

✔Aparecem geralmente no meio da face (testa, nariz, bochechas), entre 20 e 50 anos, e muitas das vezes é confundida com espinhas. Tem causas variadas, sendo a maioria delas vivenciadas pelo jogador do Brasil principalmente nesse período de copa: estresse, exposição ao sol e ao vento, mudança de clima, consumo de condimentos picantes, dentre outros.

✔O tratamento consiste em sabonetes e cosméticos específicos e uso de protetor solar adequado! O laser e a luz intensa pulsada são ótimos para amenizar os sintomas. Tudo depende da fase clínica que o paciente está.

✔Não há cura conhecida para a rosácea, mas ela é tratável, com excelente controle.Se você apresenta vermelhidão no rosto, procure um dermatologista para que ele faça uma avaliação mais precisa das sua pele.