(11) 3673-9806 • (11) 3864-8237

Melasma, sardas, manchinhas escuras que aparecem depois do sol. Comuns na pele do brasileiro – muito exposta aos raios ultravioletas -, precisam de tratamentos eficientes para combatê-las, como o uso de ácido tranexâmico.⠀

O ácido tranexâmico é um medicamento que ajuda a controlar sangramentos durante hemorragias ativas. Mas vem sendo usado com sucesso por dermatologistas para tratar manchas – inclusive melasmas – e olheiras escuras. O efeito secundário do ácido é o de clareamento. Ele impede o aumento da plasmina, uma proteína que estimula a melanogênes. O excesso desta proteína pode levar a manchas e o ácido ajuda a neutralizá-la.

E para o corpo?

Apesar do melasma ser uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele da face, mas também pode ser de ocorrência extrafacial, com acometimento dos braços, pescoço e colo. A boa notícia é que o ácido tranexâmico pode ser usado também no corpo, com ótimos resultados. É ótimo para quem tem manchas senis ou sardas no colo, braços, pernas. Neste caso, fazemos o drug delivery com o derma roller. Como a área é maior e a pele do corpo mais resistente, este método funciona bem.