(11) 3673-9806 • (11) 3864-8237

Até pouco tempo atrás, mulheres que sofriam com problemas na musculatura pélvica, não tinham muito o que fazer. Partos normais, flutuações hormonais e mesmo o envelhecimento natural, alteram a região. As consequências podem ser incontinência urinária e alterações na libido. Felizmente, a tecnologia age em seu favor. Venha conferir a última novidade para tratar esses problemas, apresentada no meeting da Academia Americana de Dermatologia, em fevereiro deste ano, e que acaba de chegar ao Brasil.

A tecnologia é bastante inovadora. O interessante desta técnica é que não há manuseio do médico. O paciente senta confortavelmente, vestido, numa cadeira que está ligada ao aparelho. Isso forma um campo magnético que trata os músculos do períneo de maneira uniforme, sem dor e sem contraindicação”, diz a médica. E embora esse tratamento seja seletivo e não invasivo, há uma penetração profunda nos tecidos-alvo do assoalho pélvico que leva a um estímulo muscular importante.

Durante as sessões – 6 no total, de 28 minutos – o que se sente é um leve formigamento na região genital e contrações nos músculos pélvicos. Os resultados já podem ser sentidos logo na primeira sessão. Mas, claro, vão melhorando durante as semanas seguintes.