(11) 3673-9806 • (11) 3864-8237

Melasmas, sardas, manchas escuras que aparecem depois do sol. Comuns na pele do brasileiro – muito exposta aos raios ultravioletas -, precisam de tratamentos eficientes para combatê-las. A última novidade é o Skinclear, nova terapia oferecida pela Clínica Mônica Aribi. Usamos a técnica de iontoforese, uma corrente elétrica baixa, que ajuda na condução de um produto à base de ácido tranexâmico e niacinamida. Isso faz com que os melanócitos fiquem mais acomodados.

O ácido tranexâmico é um medicamento que ajuda a controlar sangramentos durante hemorragias ativas. Mas vem sendo usado com sucesso por dermatologistas para tratar manchas – inclusive melasmas – e olheiras escuras. O efeito secundário do ácido é de clareamento. Ele impede o aumento da plasmina, uma proteína que estimula a melanogênese. O excesso desta proteína pode levar a manchas e o ácido ajuda a neutralizá-la.

A niacina, por sua vez, é uma vitamina do complexo B e é reconhecida por sua atuação nas células. Ela age como uma barreira protetora: melhora a textura e reduz o ressecamento. Por isso, além de amenizar as manchas escuras, o Skinclear cuida a pele como um todo. E por não ser ablativo, o tratamento pode ser aplicado em todos os tipos de pele. É importante, no entanto, evitar o sol uma semana antes e depois da aplicação. O ideal é fazer 10 sessões, uma por semana.