(11) 3673-9806 • (11) 3864-8237

CLÍNICO

A nossa clínica é completa. Além dos cuidados com a aparência, os especialistas estão capacitados para tratamentos de doenças dermatológicas de um modo geral.

Alergias

Algumas pessoas nascem com essa tendência. Outras adquirem com o passar do tempo. Ficam sensíveis a exposição de algumas substâncias como esmaltes e produtos de limpeza. É importante tratar para evitar a piora do quadro.  Na Clínica Mônica Aribi, o tratamento é feito com LED e probióticos. A técnica diminui inflamações e lesões da pele. Há também a opção do home device, ou seja, o paciente leva um pequeno aparelho que contém o mesmo tipo de luz, mas menos potente, para casa e a equipe da Clínica faz o acompanhamento e monitoramento semanalmente.

Alopécia

Existem vários tipos de alopecia. As mais comuns são a androgenética, que é a herdada dos pais e a alopécia areata ou pelada, que surge de repente, formando placas sem cabelos. Há ainda a alopécia causada por stress, chamada eflúvio telógeno.
Para todos os tipos, existem tratamentos muito eficientes, como a intradermoterapia ou microagulhamento com drug delivery. Aplica-se a medicação específica diretamente no couro cabeludo do paciente, com resultados quase imediatos. O número de sessões depende de cada caso.

Câncer de pele

Se você tem feridas que não cicatrizam ou pintas que inflamam, crescem ou mudam de cor é importante procurar um dermatologista. Se forem diagnosticadas no início, mesmo as lesões malignas, podems ser tratadas com eficácia. Por isso, é importante a consulta com o dermatologista, no mínimo, uma vez por ano.
O Dr Gabriel Aribi é especializado em cirurgia dermatológica pela Universidade de São Paulo (USP), voltada ao tratamento do câncer de pele. Contamos com exame de fotografia digital para o acompanhamento das lesões suspeitas e dermatoscopia.

Micoses

São doenças muito comuns por serem causadas por fungos presentes em quase todos os ambientes. A mais comum é a micose de unha, que hoje em dia é tratada com laser em sessões mensais.. Esse tratamento é ideal para pacientes que não podem ou não querem tomar medicação por via oral ou local.

Psoríase

É uma doença crônica, de causa não esclarecida. A característica dessa doença são lesões com escamas brancas em joelhos e cotovelos que não coçam. Apesar de não ter cura, tem tratamentos eficientes que fazem as lesões desaparecerem por vários anos. Atualmente tratamos a psoríase com luzes e probióticos, realizados na clínica e também com acompanhamento em casa.

Rosácea

Problema dermatológico que aparece em geral na idade adulta. Caracteriza-se por vermelhidão na face, que piora com a ingestão de certos alimentos, álcool, stress e ambientes quentes. É importante tratar, pois com o avanço da idade, o quadro se agrava causando por vezes aumento do volume do nariz. Na Clínica Mônica Aribi, o tratamento é feito a base de probióticos e luzes. Pode ser feito na clínica e o paciente tem a opção de levar para casa aparelhos com a luz LED, sendo monitorado pela equipe semanalmente. Atualmente, também usamos máscaras calmantes à base de biocelulose aplicadas pelos profissionais da clínica em casos de vermelhidão persistente.

Verrugas

Verrugas são causadas por vírus e se caracterizam por lesões que aparecem mais comumente nas mãos e nos pés. Quando ocorrem na planta do pé, popularmente é chamada de “olho de peixe”. É importante tratar para evitar mais lesões. O tratamento é feito por meio de ácidos indolores, que são colocados diretamente na lesão. Contamos com novos produtos inovadores capazes de resolver o problema em uma só aplicação.

Molusco contagioso

É uma doença viral, mais comum em crianças e que se espalha rapidamente. É caracterizado por bolinhas brancas que crescem sem coçar. É importante tratar para evitar mais lesões. O tratamento é feito por meio de ácidos indolores, que são colocados diretamente na lesão ou por curetagem.

Vitiligo

O vitiligo é uma doença de causa não esclarecida. É caracterizada por manchas claras em várias regiões do corpo. Os tratamentos, apesar de não serem curativos, trazem um controle satisfatório. Hoje existem aparelhos a laser eficientes para amenizar o problema. Outra opção para o tratamento é a luz azul, feito na clínica semanalmente.