(11) 3673-9806 • (11) 3864-8237

Recentemente, fui entrevistada por alguns veículos de comunicação para falar sobre os nutricosméticos. Esse tipo de tratamento ganha cada vez mais espaço no mercado mundial, incluindo o Brasil.

Afinal, o que são os nutricosméticos? Eles são pílulas orais que contêm uma associação de substâncias e nutrientes como, por exemplo, vitaminas e minerais. Os nutricosméticos têm melhor absorção pelo organismo e são coadjuvantes no combate às deficiências nutricionais, melhorando também a aparência do corpo – diferentemente dos suplementos nutricionais.

Digo que é o conceito da beleza de dentro para fora. E falando em benefícios, este tratamento pode restaurar a viçosidade e dar firmeza à pele, trazer brilho e força aos cabelos, assim como fortalecer as unhas.

No entanto, é importante lembrar que o consumo deve ser feito com cautela para que não haja reações e o acúmulo de substâncias no corpo. Somente a indicação de um médico, a partir da avaliação das reais necessidades, determinará qual é a melhor opção de nutricosmético, a quantidade adequada e o tempo de inclusão na dieta.

Como todo tratamento, existem prós e contras. Algumas pessoas podem ser sensíveis aos componentes ou, como explique acima, proceder com a ingestão incorreta. Por isso a importância do médico e de não se automedicar! Outro ponto que enfatizo é que os nutricosméticos não substituem os hábitos saudáveis, que incluem uma alimentação saudável e equilibrada, assim como a pratica regular de exercícios físicos. Este é o segredo para uma boa manutenção da saúde e, consequentemente,  do metabolismo.