(11) 3673-9806 • (11) 3864-8237

A flacidez facial é um dos incômodos que mais ouço no consultório. Com a idade, perdemos tônus muscular e o rosto fica sem contorno, com aspecto caído, assim como o pescoço, e surgem as rugas e sulcos profundos. Alguns fatores externos como o excesso de exposição solar, hábitos alimentares, entre outros, contribuem para a piora do quadro. No entanto, há procedimentos seguros e não invasivos que oferecem resultados rápidos e satisfatórios, como o ultrassom micro e macrofocado,  que emite energia ultrassônica de alta intensidade, provocando microzonas de coagulação térmica entre 65ºC e 75C, em diferentes profundidades.

Essas altas temperaturas atingem desde as camadas mais superficiais da pele até as mais profundas, incluindo a fáscia muscular (tecido que envolve o músculo). Assim, promove a produção e remodelação do colágeno em diferentes profundidades, conferindo aumento da espessura da pele e da fáscia muscular.

Por ser microfocado, pode tratar áreas pequenas como, por exemplo, rosto e pescoço. E, por também ser macrofocado, pode ser usado em áreas grandes como o braço, para tratar o famoso músculo do “tchauzinho”, assim como joelhos e abdômen. É possível também tratar a gordura submentoniana, conhecida como “papada”, pois as ponteiras mais profundas também destroem a gordurinha local.

O procedimento é realizado em consultório médico e sem a necessidade de tempo de recuperação. A pele fica um pouco vermelha na hora, mas o paciente pode sair e retomar suas atividades normais.