(11) 3673-9806 • (11) 3864-8237

O microagulhamento é um tratamento inovador, que estimula a produção de colágeno através da indução percutânea em um processo cicatrizante. São microagulhas, mais finas que um fio de cabelo, que formam um sistema de múltiplos micro canais fracionados – ou seja, inúmeros furinhos na pele que nem podem ser percebidos a olho nu e que permitem a máxima absorção de ativos cosméticos, obrigando a pele a produzir muito colágeno.

O tratamento aumenta em 400 vezes a quantidade de colágeno na pele. Por isso, a técnica é adotada por pacientes que querem mais rejuvenescimento ou combater manchas, rugas, estrias, cicatrizes, inclusive de acnes ou de queimaduras.

Após a limpeza plena, aplica-se um anestésico. Esse anestésico garante um procedimento agradável e indolor. Assim, a região estará pronta para a rolagem das agulhas, que penetram nas camadas basais da pele (epiderme e derme), gerando micro canais que permitem a reação celular e a liberação de fatores de crescimento. As inúmeras rotas micro transcelulares induzem uma aceleração na cicatrização através da produção natural de colágeno nas camadas dérmicas. Esses novos componentes na matriz da derme migram para a microlesão, preenchem os canais e criam um novo tecido, rico em colágeno e elastina.