(11) 3673-9806 • (11) 3864-8237

Tratamento com luz pulsada

Com o passar nos anos, é difícil evitar os males do envelhecimento e da exposição ao sol. A pele começa a refletir a idade, revelando manchas, rugas, e marcas de expressão, não é mesmo? E apesar de meio esquecida, a Luz Intensa Pulsada (LIP) é uma técnica que apresenta grande eficácia no tratamento de manchas na face, principalmente as sardas e as manchas senis, além de vasinhos que surgem em áreas como a região da asa nasal, as bochechas e o colo. Outra vantagem associada à aplicação está na sua capacidade de estimular a produção de colágeno na região tratada.

Ou seja, a Luz Pulsada é um procedimento estético que recupera a cor uniforme e melhora a elasticidade da pele. O aparelho utilizado na técnica atinge a melanina, os vasos sanguíneos e o colágeno, oferecendo dessa forma diversos benefícios.

Diferença do laser

É importante ressaltar que luz pulsada e laser não significam a mesma coisa. Um tratamento com LIP é feito utilizando-se um aparelho que possui uma fonte de luz, capaz de emitir diversos comprimentos de ondas. Ao ser disparada, a luz pulsada atinge diferentes estruturas da pele, sendo que são especialmente sensíveis a ela a melanina (cujo excesso está relacionado ao surgimento das manchas e sardas), os vasos sanguíneos, e o colágeno.

Cuidados

O tratamento com luz pulsada pode ser contraindicado em algumas situações. Na consulta com um médico dermatologista é analisado se algumas delas se aplicam ao paciente.

Existem também cuidados que o paciente deve adotar após cada sessão. Também aqui seu médico dará toda a orientação necessária.

Portanto, previna o fotoenvelhecimento.  Trate rugas finas, vasos faciais, rosácea, manchas solares, dano solar crônico, alteração de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço) com a luz pulsada. Estamos numa excelente época do ano para realização desse procedimento. Agende uma consulta aqui na Clínica Mônica Aribi.