(11) 3673-9806 • (11) 3864-8237

Quem tem criança em casa sabe da importância de cuidar da saúde e do bem-estar dela. E é normal que as dúvidas surjam desde o nascimento até o início da puberdade, períodos de muitas mudanças. Por exemplo, durante a infância, a pele – maior órgão do ser humano – ainda não tem boa proteção contra os agentes que possam agredi-la, como a radiação solar e até mesmo o suor. E quais são os cuidados principais com a pele?

Na hora de sair com a criançada, nunca se esqueça de passar o protetor na pele delas, de 3 em 3 horas. Seja na rua ou na praia. Dependendo do fototipo, por exemplo, se a criança ter a pele muito branca, recomenda-se o uso de FPS 60. Hidratação com cremes hipoalergênicos e a ingestão de líquidos também entram na lista de cuidados diários.

Já a pele dos bebês, por ser mais frágil e fina, precisa de cuidados redobrados. Assaduras e alergias são comuns neste período, porém devem ser tratadas. Escolha produtos destinados a eles, de preferência hipoalergênicos. Na hora do banho, sabonete neutro ou o recomendado para a pele do bebê, evitando o uso de esponjas ásperas. O protetor solar não deve ser passado antes dos 6 meses. Antes disso, é melhor protegê-lo na sombra e com roupas específicas, como o boné, calças compridas e blusas de manga longa.

 

Para saber quais produtos e como tratar problemas de pele das crianças, o melhor mesmo é fazer uma visita ao dermatologista. Combinado?