(11) 3673-9806 • (11) 3864-8237

Com tantas opções, fica difícil escolher qual o hidratante corporal indicado para a sua pele

Muitas vezes, o aspecto de pele ressecada nos remete apenas às estações frias do ano. Porém, é um erro pensar que o cuidado com a pele deve ser deixado de lado na primavera e verão. Neste momento, a exposição excessiva ao sol é um dos fatores cruciais para o ressecamento do corpo.

Para manter a pele hidratada, macia e bela o hidratante é um item indispensável. No entanto, a busca pelo hidratante correto pode se tornar difícil, pois existem diversos fatores a serem levados em consideração, como textura e adequação ao seu tipo de pele, facilidade de absorção, princípios ativos e restrições para peles sensíveis/alérgicas.

Para a eficiência na hidratação, entenda quais as diferenças entre o creme, a loção, o óleo e o hidratante e adeque o uso ao seu tipo de pele.

Creme: Indicado para quem tem a pele extremamente seca, por criar uma maior barreira que impede a perda de umidade. O creme é uma boa pedida também para regiões mais desidratadas, como joelhos e cotovelos.

Loção: Facilmente absorvidos pela pele, é uma boa opção para zonas do corpo em que temos mais pelos. Assim como os demais, consegue reter a água e evitar que a pele resseque, com o diferencial de ter menos viscosidade.  

Óleo: Apesar de impedir a perda de água, não repõe a hidratação. Portanto, não solucionam a queixa daquelas que tem pele ressecada.

Os princípios ativos da formulação desses produtos também são de extrema importância, pois alguns podem intensificar o poder de hidratação, adicionar benefícios interessantes ou até mesmo gerar reações adversas. Os mais encontrados no mercado são: Ureia, Ácido hialurônico e Vitamina C.

Não se esqueça do protetor solar. Os hidratantes acrescidos de filtro em suas fórmulas funcionam muito bem.