Clínica Mônica Aribi – Dermatologia

Quando o assunto é beleza, os cabelos são uma das prioridades femininas. Não importa se é liso, encaracolado, curto ou longo, o importante é que eles estejam bem cuidados e saudáveis. Mas, e quando os fios começam a cair, será que existe solução? A identificação da causa da queda de cabelo é essencial para um tratamento eficaz.

Muitas vezes só associada ao sexo masculino, a queda de cabelo é um problema que afeta tanto homens como mulheres, embora de forma diferente. Normalmente o cabelo feminino tem um ciclo de crescimento, estabilização, descanso e queda, que ocorre a cada dois anos. Se quando os fios caem, logo dão lugar a outros, tudo bem. Se não, chegou hora de procurar um tricologista ou dermatologista.

Entre as causas mais comuns estão as alterações hormonais, estresse, depressão, ovários policísticos, doenças autoimunes, deficiências nutricionais, medicamentos, drogas ilícitas, álcool, alterações psiquiátricas, quimioterapia e até anorexia.

A boa notícia para quem sofre com a perda de cabelo é que há inúmeras opções de tratamento. A mesoterapia combate esses problemas através da inserção de mini agulhas que injetam as substâncias de tratamento na parte dérmica do folículo piloso(raiz do cabelo).

Marque uma avaliação aqui na Clínica Mônica Aribi.