Blog

/Blog
­

Blog

Notícias, artigos e curiosidades sobre dermatologia.

Higienização profunda com ação antioxidante

Clínica Mônica Aribi de Dermatologia

Os radicais livres estão entre os responsáveis pelo surgimento de rugas, flacidez e perda da vitalidade da pele. As máscaras de limpeza profunda com ação antioxidante têm como objetivo atuar no combate a esses radicais livres e, consequentemente, no tratamento anti-aging da pele. No post de hoje explico os benefícios que elas entregam à pele:

Eles estão por toda parte. No ar que respiramos, na poluição, nos raios de sol e até mesmo no nosso organismo. São os radicais livres, moléculas químicas microscópicas que provocam a oxidação das células da pele, levando-as à degeneração e, por consequência, ao envelhecimento precoce.O escudo contra eles são os ativos antioxidantes, substâncias presentes em alguns cosméticos que combatem esses inimigos. “Para atacar esses reativos químicos danosos, à pele dispõe de substâncias antioxidantes.

No entanto, à medida que envelhecemos ou que aumenta a exposição aos fatores externos –que intensificam a produção de radicais livres– essas partículas se proliferam muito e se faz necessária a suplementação com antioxidantes.

Portanto, se você acha que máscara facial é dispensável da rotina de beleza, conheça os benefícios que ela entrega à pele:

A Limpeza de Pele, além de promover a higienização profunda da pele tem ação antioxidante, clareadora, rejuvenescedora,pode ser realizada na face ou demais regiões como colo e dorso, remove as lesões superficiais da pele, e prepara para todos os demais procedimentos que serão feitos, como hidratação, nutrição, rejuvenescimento, bem como qualquer tratamento cirúrgico e dermatológico.

Indicações:

Peles desvitalizadas com cravos, espinhas e miliuns;

Rugas de expressão, manchas e aspecto cansado.

Marque uma avaliação (11) 3673-9806. 

By |24 de maio de 2017|Blog|

Calvície feminina: Como tratar?

Clínica Mônica Aribi – Dermatologia

Quando o assunto é beleza, os cabelos são uma das prioridades femininas. Não importa se é liso, encaracolado, curto ou longo, o importante é que eles estejam bem cuidados e saudáveis. Mas, e quando os fios começam a cair, será que existe solução? A identificação da causa da queda de cabelo é essencial para um tratamento eficaz.

Muitas vezes só associada ao sexo masculino, a queda de cabelo é um problema que afeta tanto homens como mulheres, embora de forma diferente. Normalmente o cabelo feminino tem um ciclo de crescimento, estabilização, descanso e queda, que ocorre a cada dois anos. Se quando os fios caem, logo dão lugar a outros, tudo bem. Se não, chegou hora de procurar um tricologista ou dermatologista.

Entre as causas mais comuns estão as alterações hormonais, estresse, depressão, ovários policísticos, doenças autoimunes, deficiências nutricionais, medicamentos, drogas ilícitas, álcool, alterações psiquiátricas, quimioterapia e até anorexia.

A boa notícia para quem sofre com a perda de cabelo é que há inúmeras opções de tratamento. A mesoterapia combate esses problemas através da inserção de mini agulhas que injetam as substâncias de tratamento na parte dérmica do folículo piloso(raiz do cabelo).

Marque uma avaliação aqui na Clínica Mônica Aribi.

By |15 de maio de 2017|Blog|

Lábios hidratados até mesmo no frio

Assim como a pele do rosto, os lábios também precisam de cuidados para ficarem bonitos e hidratados. Veja algumas dicas para prevenir problemas de desidratação, principalmente no frio intenso.

– hidrate os lábios para mantê-los com aspecto saudável e promover maciez e brilho. É indicado hidratantes com ativos emolientes como ceramidas, vitamina E e óleos essenciais, entre outros.

– remova a maquiagem antes de dormir e aplique o bastão hidratante para uma boa regeneração durante o sono.

– faça uso do protetor labial, tanto no verão, quanto no inverno, e para alivio do ardor. Eles devem ser aplicados antes da maquiagem!

– evite passar a língua pela boca na tentativa de umedecer os lábios, pois aumenta o ressecamento e facilita contaminação por bactérias e vírus; evite puxar as “pelinhas”, pois isso dificulta a cicatrização.

Para quem tem boca hidratada, e gostaria de dar um volume a mais, o famoso preenchimento labial feito com ácido hialurônico tem dado excelentes resultados para os pacientes! Além de ajudar quem não foi favorecido pela genética com lábios carnudos, o produto hidrata o local com efeito natural. Esse procedimento deve realizado ser por um dermatologista experiente para indicação correta, visando uma melhor harmonização facial.

Agende sua consulta para uma avaliação!

By |10 de maio de 2017|Blog|

Uso do laser para tratamento de foliculite e pêlos encravados

Clínica Mônica Aribi – Dermatologia

O quadro de foliculite se manifesta geralmente no rosto ou pescoço e provoca alguns sintomas desagradáveis como vermelhidão, coceira e pequenas bolinhas vermelhas no rosto, que podem infeccionar e causar abcessos com pus.

Na maioria dos casos a foliculite da barba acaba por desaparecer com o tempo e com alguns cuidados básicos, que incluem lavar regularmente a região afetada com água fria ou passar um creme calmante próprio para barbear, por exemplo. Porém, em alguns casos podem surgir bolhas com pus, sendo nestes casos necessário realizar um tratamento indicado por um dermatologista.

Nesses casos, a depilação a laser é uma boa solução para o problema. A depilação a laser é um procedimento que até pouco tempo atrás parecia reservado exclusivamente às mulheres. Contudo, cada vez mais homens têm optado por acabar definitivamente com os pelos em algumas áreas.   O laser elimina a maior parte dos pêlos, diminuindo a espessura dos fios e evitando problemas inflamatórios.

Tem mais incômodo com os pelos encravados do pescoço? Faça o procedimento e se livre do barbar constante. Faça uma avaliação conosco para conhecer as possibilidades de tratamento disponíveis para você. 

By |3 de maio de 2017|Blog|

Cuidados com o banho de lua

O banho de lua é um procedimento para clarear os pelos e pode ser feito em qualquer parte do corpo. Para fazer em casa, é necessário preparar uma mistura de pó descolorante e água oxigenada. Após 15 minutos retire essa mistura com água morna.

É muito importante proteger a pele antes do procedimento, o ideal é passar óleo de amêndoas nas áreas que irão receber a mistura. O óleo, além de proteger a pele, evita ardências e irritações. Mantenha a pele sempre limpa e hidratada após esse procedimento.

By |25 de abril de 2017|Blog|

Benefícios da massagem corporal

A massagem corporal é uma aliada poderosa no combate a gordura localizada e celulites. Junto a cremes e aparelhos, ela agiliza os resultados e melhora a textura e aparência da pele.

Conheça os benefícios da massagem:

  1. Aumenta o metabolismo local, pois atinge o tecido adiposo;
  2. Diminui a espessura da gordura;
  3. Melhora e define o contorno corporal;
  4. Deixa a pele mais permeável e ajuda na absorção de produtos.

 

By |18 de abril de 2017|Blog|

Clínica Mônica Aribi apresenta novos tratamentos para região íntima

Tratamentos íntimos – Leia e saiba mais:

Os tratamentos íntimos estão ganhando cada vez mais espaço nos consultórios. As técnicas para cuidar desta área evoluíram e permitem amenizar problemas estéticos e funcionais de forma não invasiva e indolor.

Na Clínica Mônica Aribi, o tratamento de Rejuvenescimento Íntimo  é realizado em parceria com a ginecologista Camila Bolonhezi e é feito por meio da combinação dos aparelhos Spectra e Exilis, que juntos tratam a flacidez dos grandes lábios e clareiam a região. O Spectra é um laser que emite pulsos de luz ultra rápidos e sua energia é absorvida pelos melanócitos, células que produzem o pigmento escuro, a melanina e dessa forma promovem o clareamento da área genital. O Exilis, por sua vez, é um aparelho de radiofrequência monopolar focalizada estimula a produção natural do colágeno, melhorando a flacidez.

O tratamento completo promove resultados eficazes e por ser não-ablativo, a paciente pode seguir com sua rotina normal logo após a sessão! No total, são necessárias quatro sessões, uma a cada 15 dias e os resultados são obtidos a partir da segunda sessão.

 

By |10 de abril de 2017|Blog|

Chega de ficar com vergonha: Saiba como evitar o chulé

Chega de ficar com vergonha: Saiba como evitar o chulé

O mau odor nos pés (também conhecido como bromidrose plantar) entre mulheres, homens, adultos, crianças ou idosos, é a combinação entre suor e milhões de bactérias que vivem nesta região. Como? Esta parte do corpo é geralmente coberta por tênis, sapatilhas, entre outros, o que faz com que o suor não tenha como se dissipar, e então ele é fermentado juntamente com as bactérias presentes na pele, produzindo assim o chulé. Para amenizar este problema, o melhor é adotar alguns cuidados diários! A seguir algumas dicas de como evitar o chulé:

  • Reveze os calçados e deixe-os respirar por alguns dias;
  • Prefira meias de algodão;
  • Lave entre os dedos e seque bem os pés depois do banho;
  • Não se esqueça de cuidar das unhas;
  • O uso de talcos antissépticos também pode ajudar a minimizar a transpiração.
By |3 de abril de 2017|Blog|

Como tratar manchas na pele?

Conheça o tratamento que promete acabar com as manchas na pele

As manchas na pele, se não protegidas da exposição solar, tendem a se desenvolver e causar complicações que vão além da estética, prejudicando a saúde.

Na Clínica Mônica Aribi de Dermatologia, o laser ideal para tratar manchas é o Spectra. Este laser emite pulsos de luz ultrarrápidos e sua energia é absorvida pelos melanócitos, células que produzem a melanina.

Para obter o resultado, são necessárias pelo menos 10 sessões, uma vez por semana, com duração de 20 minutos. Além disso, é o único tratamento a laser aprovado pelo FDA para melasma, apresentando um índice de melhora em mais de 92% dos casos.

By |13 de março de 2017|Blog|

Como minimizar a ardência na pele pós-sol?

Créditos: Fotolia

Créditos: Fotolia

Para quem exagerou no sol no feriado, existem algumas formas de minimizar a ardência da pele:

1) Borrifar água termal, pois ela age como um anti-inflamatório, que melhora e acalma a pele.

2) Outra alternativa é fazer banhos de imersão com maisena.

Receita:

  • Encha a banheira de água com água morna e coloque meio copo de maisena.
  • Após a maisena diluir, fique por cerca de 20 minutos. Quando sair, não é necessário o enxágue.

3) Fazer compressas de chá de camomila gelado, pois a camomila possui alfa-bisabol, uma substância que acalma a pele.

 

By |27 de fevereiro de 2017|Blog|

Powered by ShaDesign