(11) 3673-9806 • (11) 3864-8237

Com tantas opções disponíveis no mercado, é natural ficar confusa e em dúvida

A água micelar é um agregado de moléculas com características polares e apolares, que limpa a pele por absorção e arrastamento das impurezas, não agredindo nem irritando-a. A água micelar higieniza a pele, removendo impurezas, resíduos e maquiagem. As fórmulas costumam ser isentas de álcool, corantes, parabenos e sabão, podendo ser usada até em volta dos olhos e nos lábios.

Seu uso é indicado, principalmente, na rotina diária, para limpeza, purificação da pele e também para demaquilar, deve ser aplicada com um algodão e não precisa de enxágue.

Já a água termal é subterrânea e enriquecida pelos minerais contidos nas rochas. Contém até 2.000 mg de sais minerais provenientes do solo, sendo rica em selênio e zinco.Em spray, ajuda a nutrir, hidratar e aliviar irritação em dias muito quentes. Possui ação anti-inflamatória na pele, e evita o ressecamento quando a pele é exposta a longos períodos de ar-condicionado ou a baixas temperaturas, no inverno. Sua principal indicação é a ação calmante e cicatrizante, em especial as peles sensíveis ou sensibilizadas por tratamentos estéticos com o uso de laser e peelings.

Na hora de escolher o produto, não esqueça: a água micelar tem as micelas e, por isso, promove uma limpeza mais completa da pele. A água termal não limpa a pele, mas sim, hidrata e acalma peles sensíveis ou sensibilizadas. Uma dica: borrife no rosto antes de aplicar a maquiagem. A água irá preparar a pele para receber os produtos.