(11) 3673-9806 • (11) 3864-8237

As acnes nas costas são um problema de pele comum nos jovens, mas que também pode surgir em adultos com predisposição ou durante a gravidez ou na menstruação, pois nestas fases verificam-se alterações hormonais que podem levar ao aumento e acúmulo da oleosidade da pele.

Pode ser complicado se livrar da acne nas costas por ser um local de difícil acesso. Se você tem tendência a ter espinhas ou possui bastante cravo na região das costas, você pode prevenir espinhas realizando limpezas de pele periódica, lavando a pele com sabonete antiacne diariamente no banho (prefira aqueles com ácido salicílico e enxofre na fórmula) e fazer uma leve esfoliação nas costas duas vezes por semana usando uma bucha vegetal ou um sabonete esfoliante.

Mudar alguns hábitos de higiene na hora de tomar banho pode ser um método fácil de eliminar o problema. Uma técnica que pode ajudar a evitar a oleosidade na região é deixar a limpeza da pele como última etapa do banho.

Recomenda-se também enxaguar o cabelo completamente e prendê-lo para, finalmente, utilizar um sabonete específico nas costas e em outras áreas mais sensíveis.

Além das dicas, também existem técnicas de radiofrequência, fototerapia com luzes especiais, laser e luz pulsada, por exemplo, que tratam as espinhas. Saiba mais detalhes sobre estas e outras opções entrando em contato conosco:

(11) 3673-9806 • (11) 3864-8237